Implantodontia é um ramo da Odontologia que se destina ao tratamento da perda dos dentes com reabilitações protéticas suportadas ou retidas por implantes dentários. Com a Implantodontia são feitas desde reabilitações unitárias até grandes reabilitações totais fixas ou removíveis.
Os implantes dentários são dispositivos feitos em titânio que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese, contribuindo assim para uma melhor aparência física e função mastigatória.
Além de transformar o sorriso, a grande revolução do implante dentário é devolver às pessoas a funcionalidade dos dentes, possibilitando uma mastigação segura. Afinal, só quem usa aquelas antigas pontes fixas ou dentaduras sabe o quão pode ser insegura a mastigação com alguma dessas alternativas.
ENXERTOS ÓSSEOS
Para fazer o enxerto do osso, o cirurgião realiza uma pequena abertura na gengiva para expor a área receptora, também conhecida como leito receptor do enxerto. Nesse local, ele faz os ajustes necessários para que se possa colocar o enxerto ósseo escolhido.


